Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO JULIETA SEMIJOIAS
Nossos produtos são selecionados com muita dedicação e carinho para que todos nossos clientes tenham uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitos, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquilo. Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa central de trocas através do e-mail sac@julietasemijoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo da peça ou número do produto a ser devolvido
- Motivo da troca ou devolução, e em caso de defeitos lembre-se de relatá-los no e-mail
Quando recebermos estes dados daremos entrada no processo de devolução, mas lembre-se não envie nenhum produto sem antes receber a autorização e as instruções da nossa equipe, pois devoluções que não seguirem as orientações e forem autorizadas não serão analisadas e o produto será devolvido ao endereço do remetente.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Após o recebimento do produto deverá comunicar-nos a sua intenção de troca ou devolução em até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido.
Obs.: A data de recebimento considerada é a data informada pela empresa responsável pela entrega, no caso o Correios, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
IMPORTANTE:
- Em até 3 dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe Julieta, conforme as instruções acima, você receberá um e-mail contendo as informações e procedimentos a serem seguidos para o envio do produto.
- Lembre-se produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
- A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- Após autorização de sua devolução ou troca você deverá encaminhar o produto em até 3 dias úteis na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios.
- Se o produto autorizado para troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e receberá um cupom de desconto no valor do produto devolvido e poderá realizar uma nova compra no site.
IMPORTANTE:
- O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (exceto se o produto chegar para o cliente com defeito. O valor válido para troca será o valor pago pelo cliente)
- Não efetuamos a troca de produtos em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
- Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do produto. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
- Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
PEDIDO EM DESACORDO
Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@julietasemijoias.com.br o mais rápido possível.
- Embalagem violada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Reenvio – o custo do reenvio será de responsabilidade da Julieta Semijoias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 dias após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa central e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO
Os ressarcimentos dos valores serão pagos da seguinte maneira:
- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá conforme as regras da própria operadora.
- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 15 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito.
IMPORTANTE:
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total pago no produto devolvido.